MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

TRANSIÇÃO CAPILAR: ANTES, DURANTE E DEPOIS.

A transição capilar é a nova moda, você que deseja à volta dos cabelos naturais e/ou remover a química de tratamentos feitos há anos.

Por muitos anos a grande moda nos salões eram os tratamentos que alisavam os cabelos hoje vamos mostrar para vocês o antes, o durante e o depois da transição capilar.


A TRANSIÇÃO CAPILAR,  nada mais é que o período onde seu cabelo da adeus aos tratamentos químicos como alisamentos e outras químicas agressivas, tudo isso, até que o cabelo cresça totalmente e chegue a ter somente fios naturais sem intervenções químicas.

EXISTE UM PERÍODO DE TRANSIÇÃO CAPILAR

Não existe um tempo pré determinado ao certo, depende muito do tamanho do seu cabelo, tipo de produtos que esta utilizando para transição e o quanto cresce seu cabelo para que você mantenha o comprimento e apare as pontas. Outra técnica é o BIG CHOP, onde o processo é mais radical e requer o corte.


O QUE É BIG CHOP?

Ao invés de ir cortando aos poucos as pontas e removendo a química gradativamente, o BIG SHOP é uma opção imediata para quem não quer esperar os cabelos crescerem. A proposta do BC é remover todo alisamento de uma única vez. E isso só pode ocorrer, cortando.
  
ANTES E DEPOIS DA TRANSIÇÃO CAPILAR: CRISTIANE LIMA, TURISMÓLOGA CONTA COMO FOI ESSE PERÍODO QUE REQUER PACIÊNCIA E MUITO CUIDADO COM OS CABELOS.

Comecei a alisar os meus cabelos ainda muito cedo por conta da facilidade do dia a dia, e também por que minha mãe tinha muita dificuldade de arrumar meu cabelo para ir na escola e sempre foi uma uma tortura esse processo todo. Sem contar com o bulliyng que sofria na escola.

Fiquei por 15 anos dependendo de escovas progressivas, afinando os cabelos com químicas nocivas a minha saúde sempre para manter o liso perfeito e fazia novamente quando julgava necessário, até que um dia tive corte químico onde meu cabelo começou a derreter e cair por inteiro e isso foi desesperador.

Sempre gostei de cabelos longos e corta os cabelos foi muito ruim pra mim. Fui cortando as pontas para dar inicio ao tratamento e não ficar com pontas duplas, isso atingiu minha auto-estima, foi quando decidi voltar ao natural, estimular meus cachos.


Os primeiros meses foi um sufoco por conta do volume da raiz, eu já não estava mais acostumada a tanto volume. Iniciar um processo de muitos cuidados com o cabelos, não foi fácil e por isso quase desisti.
Com o apoio do meu namorado e amigos eu insisti e dei continuidade na TRANSIÇÃO CAPILAR.

Eu não queria ser radical e cortar para remover toda química, como falei sempre gostei de cabelos longos e só de imaginar meu cabelo curto já me cortava o coração. Fui pesquisar, encontrei alguns profissionais no YOUTUBE ensinando alguns processos para cachear onde estava liso e com isso ir removendo a progressiva/química que estava em meu cabelo. 

Usei vários produtos para cuidar dos cabelos, mitos, propagandas enganosas e vale a pena dizer, pesquise muito bem antes de adquirir qualquer produto.

No final vou dar algumas dicas. Por fim depois de tanto esperar tudo deu certo e hoje amo meus cabelos.

Antes e depois da TRANSIÇÃO CAPILAR,  esse período requer cuidados extremos para que você tenha resultados satisfatórios e fique com o cabelo bonito e cheio de saúde.

Como falei acima usei e adquiri muita porcaria e aqui vou indicar a vocês produtos que funcionam e deu muito certo no meu processo de TRANSIÇÃO CAPILAR.

Usar Shampoo e condicionador para cabelos afros ajudam muito, eles tem poder de nutrir e hidratar demais os cabelos e isso é fundamental. Então este é o primeiro passo.

O segundopasso é usar um produto que remove a química, ou seja, um produto que estimule a volta aos cachos.

Outro fator importantíssimo da TRANSIÇÃO CAPILAR, preciso dizer a vocês que paciência é pouco para quem realmente deseja sair das químicas e encarar a transição. Não existe milagre, e como eu busquei produtos mais naturais e que não fosse NOCIVO A SAÚDE, isso demanda tempo de tratamento.

Existem opções no mercado, como PERMANENTE AFRO que te dá cachos em uma aplicação, mas é um procedimento químico e muito agressivo.


Eu usei a CACHO NUT’S da GOLD SPELL, um produto que acelerou o processo de remoção da progressiva e outras químicas que existiam em meu cabelo.

Esta DESPROGRESSIVA é um kit completo onde você consegue remover a química e ainda estimular a volta dos cachos, mas continuei usando o shampoo e condicionador para cabelos afros também.




Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores