MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR - O que é CAUTERIZAÇÃO CAPILAR: o que é, como fazer, como age e resultados.


O que é cauterização capilar?
A cauterização é um tratamento para os cabelos que tem como principal objetivo repor massa a estrutura capilar perdidas nos processos químicos. Ta explicado por que seus cabelos estão tão finos após vários processos químicos seguidos? Senão, continue neste post e veja como recuperar a fibra capilar.Também conhecida como plástica capilar.

A cauterização capilar é uma técnica de NUTRIÇÃO profunda dos cabelos à base de queratina e outros nutrientes que deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti-frizz. Ela pode ser feita 1 vez ao mês ou a cada 15 dias, quando o cabelo está muito danificado.

Nós, estamos sempre submetendo nossos cabelos a processo naturais e químicos que prejudicam seriamente a fibra capilar, como luzes, alisamentos e ação de tinturas. E, uma das melhores formas de recuperá-lo é através da CAUTERIZAÇÃO / NUTRIÇÃO CAPILAR.

Mas você sabe o que é cauterização capilar?

Como age a cauterização capilar

A cauterização capilar tem como base a queratina uma proteína que compõe 90% do fios do nosso cabelo. No cabelo é ela que garante a força, elasticidade e protege a fibra capilar do ambiente externo.


A cauterização não muda a estrutura do fio de cabelo, por isso, ela não alisa o cabelo, mas como faz uma NUTRIÇÃO PROFUNDA, o cabelo fica mais macio e com uma aparência um pouco mais lisa.

Quando fazer cauterização?

Os cabelos naturalmente produzem queratina, mas sempre que os submetemos a algum tipo de agressão, seja química (como um relaxamento) ou mecânica (como a ação do secador, por exemplo), eles perdem um pouco dessa importante proteína, ou seja, massa capilar perdida.

A deficiência da queratina e outros nutrientes nos fios faz com que as cutículas dos cabelos fiquem abertas, o que acelera a perda de água, vitaminas, nutrientes e de mais queratina. Com o tempo, os cabelos se tornam cada vez mais frágeis e sem vida.  

Nesse momento é fundamental repor tudo que foi perdido, e o processo ideal para isso é a cauterização capilar.  A cauterização pode ser necessária sempre que você notar fios finos, porosos, quebradiços, ásperos e ressecados.

Como fazer a cauterização capilar


O ideal é que a cauterização seja feita em um salão, para que a queratina seja aplicada na medida certa. O excesso de proteína pode prejudicar os cabelos, deixando os fios duros e esticados.

O processo basicamente é lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos, para remover resquícios de outros produtos;

Depois disso, aplicar a queratina líquida e secar com secador e CHAPINHA, a chapinha é fundamental no processo porque é ela quem ajuda a selar as cutículas do cabelos com a queratina.

O passo a passo da cauterização capilar é:

1 - Lavar os cabelos por 2 vezes seguidas com shampoo anti-resíduos;
2 - Hidratá-los com um creme reconstrutor capilar, deixando-o agir por 20 minutos;
3 - Lavar os cabelos e aplicar sua CAUTERIZAÇÃO DE PREFERÊNCIA;
4 - Secar os cabelos A GOSTO (com secador e passar a chapinha);
5 - Aplicar uma máscara de silicone para finalizar.

*Este procedimento pode ser realizado por um cabeleireiro profissional ou em casa com produtos profissionais.

A cauterização pode ser feita em todos os tipos de cabelo, inclusive nos cabelos oleosos e com caspa, mas, neste caso, o produto deve ser aplicado a cerca de 2 cm do couro cabeludo.

Produtos de cauterização capilar

Alguns bons produtos para fazer a cauterização capilar em casa são:


# - Kit Cacho – Nut Gold Spell Cosméticos

# - Kit de cauterizaçãocapilar Geleia real, carga de keratina, da marca Keramax;


Preço da cauterização capilar

O preço da cauterização capilar feita no salão varia de acordo com o tamanho do cabelo, mas, em média, custa 200 reais por um cabelo comprido e com volume.
Já o kit Absolut Repair da Loreal custa em média 230 reais, mas pode ser utilizado mais do que uma vez.

Os produtos podem ser comprados em drogaria, lojas de produtos especializados para cabelos, salões de cabeleireiros ou pela Internet.

Uma dica importante é que, no caso de cabelos oleosos, antes de fazer a cauterização, deve-se consultar um bom cabeleireiro, pois nem sempre há necessidade deste tipo de tratamento e o resultado poderia ser ainda mais oleosidade.

Quanto tempo dura o efeito da cauterização?
Os resultados depois da cauterização capilar podem ser percebidos logo após do tratamento e duram, em média, 30 dias. Depois de fazer o procedimento, você vai notar que os cabelos estão mais brilhantes, macios e muito mais fortes.

Quantas vezes a cauterização capilar pode ser feita

A cauterização capilar pode ser feita quantas vezes forem necessárias para que o cabelo recupere toda a sua força. Aqui, a presença de um profissional também é fundamental, pois ele poderá dizer quantas sessões de cauterização você deverá fazer.

Vale dizer que mesmo com a cauterização, outros cuidados como hidratações e reconstruções capilares não deixam de ser fundamentais para recuperar os cabelos danificados.  

Pronto, agora você já sabe o que é cauterização capilar! Então, se perceber que os seus fios estão precisando daquele tratamento power, procure por produtos que atendam sua necessidade e descubra se esse é o procedimento mais indicado para renovar a cabeleira.



Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores