MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

DICAS DE COMO CUIDAR DAS MADEIXAS NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Como tirar a progressiva do cabelo e voltar aos cachos?
Depois de muito tempo alisando os cabelos com escovas progressivas, pode bater aquela vontade de voltar ao cabelo natural. Esse período de Transição Capilar até conseguir os cachos de volta, pode não ser tão rápido, mas isso não significa que ele tenha que ser difícil! Com algumas dicas práticas, você consegue recuperar seus cachinhos e ainda manter os fios fortes e saudáveis, longe da química. Quer saber como?
O PRIMEIRO PASSO É PARAR COM PROGRESSIVA DE VEZ!

Óbvio, não é mesmo?

Nem sempre! É que muitas mulheres que querem parar de alisar os fios e desistem da escova progressiva, mas continuam investindo em diferentes tipos de tratamentos para reduzir o volume que possuem química, ainda que em nível bem baixo.

Nesse caso, o ideal é interromper o uso de qualquer tipo de produto que interfira ou mude a textura do seu cabelo. No entanto, o tempo até voltar completamente aos cachos é muito pessoal, pois depende do período que você ficou alisando os cabelos, entre outros fatores.


CORTE OS CABELOS PARA TIRAR A QUÍMICA

Outra dica para começar a tirar a progressiva do cabelo é investir em um bom corte nas madeixas. Você não precisa apostar em um Big Chop se não se sentir confortável, mas como a escova progressiva fica praticamente concentrada nas pontas, apará-las é o mínimo para iniciar o processo.

Além disso, dependendo do tamanho do seu cabelo, você pode investir em um corte em camadas ou ainda no comprimento médio, na altura dos ombros. Se quiser finalizar os fios com alguma ferramenta de calor, não se esqueça de usar um protetor térmico para blindar as madeixas da alta temperatura.


NÃO DEIXE DE NUTRIR OS FIOS

A Nutrição é fundamental para quem deixou de usar escova progressiva e quer recuperar os cachos, principalmente no período em que raiz estiver mais crescida. Isso porque muitos dos alisamentos formam uma capa em torno do fio, que impede que ele recebe os nutrientes das máscaras concentradas.

APOSTE NO SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS PARA ACELERAR O PROCESSO

Quem faz progressiva sabe que não pode exagerar na lavagem das madeixas, pois a química vai saindo com mais facilidade a cada lavagem. Por isso, um truque extra para quem quer tirar a escova progressiva é apostar em um shampoo anti-resíduo para acelerar o processo.

O produto age profundamente na fibra capilar, acelerando a retirada de impurezas e também de química dos cabelos. Mas nada de exagerar no uso.
Uma vez por semana já é o suficiente. E não se esqueça da hidratação, já que o shampoo tende a ressecar os fios.

Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores