MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

O QUE É UMECTAÇÃO CAPILAR – SAIBA COMO UMECTAR O CABELO EM CASA E SUA IMPORTÂNCIA.


Certos cuidados com os cabelos precisam ser reforçados e hoje vamos falar sobre a importância da umectação capilar e como você pode fazer umectação em casa. A umectação capilar é muito indicada para cabelos crespos, ondulados e cacheados. Aqui vamos compartilhar com todas vocês o que é a umectação capilar e como realizar o processo de umectação em casa.

Já pensou que seu cabelo pode ser mais brilhoso, sem frizz e com cachos mais definidos. Vamos viver a beleza dos cachos. Com a UMECTAÇÃO, isso é totalmente possível.

O QUE É UMECTAÇÃO CAPILAR?

 kit cacho nut
Umectação capilar nada mais é que umedecer os cabelos aplicando essencialmente óleos essências que irão repor nutrientes aos cabelos. Nutrientes estes perdidos em processo químicos, exposição ao sol, ar e a acessórios como secador e prancha. Devolvendo brilho, hidratação e acabando com o ressecamento dos fios (cabelo), a umectação pode ser o primeiro passo para abandonar a prancha, alisamentos e outros procedimentos, para assim assumir e definir os cachos.

A técnica também é muito utilizada para estimular o crescimento dos cabelos, poisa aplicação de óleos essenciais aliada a massagem na região da raiz, acaba por estimular a circulação sanguínea na região e contudo melhora as condições para que o cabelo cresça.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA UMECTAÇÃO CAPILAR?

Principalmente os cabelos afros, crespos e cacheados que sofrem com o ressecamento dos cabelos o tempo todo, podem se beneficiar e muito com esta técnica. Este tipo de cabelo tem muita facilidade em ressecar e podem vir a quebrar, sem contar com o ressecamento e falta de brilho que incomoda demais as mulherada.

COM QUAL FREQUÊNCIA DEVO FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR EM MEU CABELO?

Isso pode variar de cabelo pra cabelo, mas a média é que seja feita de 15 em 15 dias. Pois além de deixar os fios mais brilhosos e hidratados, se seu cabelo estiver danificado e com pontas duplas a UMECTAÇÃO CAPILAR pode auxiliar na recuperação deste fios (cabelo).

Passo a passo UMECTAÇÃO CAPILAR

. Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo nos fios (CABELO) com o cabelo seco, mesmo que esteja sujo. Comece aplicando o óleo na raiz, massageando bem com as pontas dos dedos o couro cabeludo, pois irá estimular a circulação e o crescimento dos fios.

. Aplique em seguida nos cabelos, mecha a mecha, repetindo o processo de massagear com as pontas dos dedos, desde o couro cabeludo até as pontas.
. Deixe o óleo por aproximadamente 2 horas no seu cabelo. Esse é o tempo ideal para que o couro cabeludo absorva todos os nutrientes. Enrole uma toalha ou ponha uma touca plástica para não manchar sua roupa.

. Enxague o cabelo com água fria. Em seguida, lave normalmente, aplicando shampoo e condicionador. Se sentir necessidade, passe 2 vezes o shampoo para retirar bem o óleo. Em seguida, aplique o condicionador.

. Agora basta deixar secar naturalmente e conferir como seus cachos ficaram lindos.

COMO FAZER UMECTAÇÃO A NOITE

Se você optou por realizar a UMECTAÇÃO CAPILAR no modo noturno, o grande cuidado é com risco de o óleo escorrer e manchar suas roupas de cama, pensando nisso. Você pode envolver os cabelos com uma toalha, touca plástica de banho ou outro acessório que evite este extravasamento ao dormir.


Dica mais que importante: a UMECTAÇÃO CAPILAR não substitui a HIDRATAÇÃO CAPILAR.

Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores