MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS CRESPOS, ONDULADOS E CACHEADOS

Olá meninas !!!! 😊

Hoje vamos falar com vocês sobre dicas de como cuidar no dia a dia de cabeloscrespos, ondulados e cacheados. São dicas básicas e o que não fazer nos cabelos cacheados. 😊😊

O SHAMPOO comum do dia a dia pode ser muito agressivo, pois contém sulfatos e parabenos que deixam suas madeixas ressecadas, sem brilho e com frizz excessivo. O ideal e mais importante é saber escolher um shampoo adequado, que seja um SHAMPOO MUITO HIDRATANTE, que irá manter o brilho, maciez e a hidratação do fio. Portanto invista em shampoo com maior poder de hidratação. Por ex...SHAMPOO NO POO.

A maior aflição do mundo é PENTEAR E DESEMBARAÇAR o cabelo cacheado, crespo ou ondulado com ele seco, realizar o procedimento desta forma faz com que os fios se quebrem. SEMPRE DESEMBARAÇAR os cabelos com ele ainda úmido, além de facilitar mantem os fios intactos e a possibilidade de quebra é quase nula. 


COQUE BAIXO, para baixar o volume da madeixa. Não prenda o cabelo em coque ABACAXI quando FOR HIDRATAR, isso faz com que todo produto aplicado vá direto pra sua raiz e isso pode trazer aquelas caspas indesejadas. O ideal é realizar um COQUE BAIXO na REGIÃO DA NUCA e se puder USE TOUCA DE BANHO para potencializar a HIDRATAÇÃO.

 Hidratação profunda
NÃO USAR ÁGUA QUENTE PARA LAVAR OS CABELOS, quer manter o brilho dos cabelos, sedosidade então deixe de lavar os cabelos com água muito quente. Isso pode acarretar na remoção da gordura natural do cabelo e deixa lo ainda mais ressecado e sem brilho. Uma ideia é tomar seu banho normal e QUANDO FOR LAVAR OS CABELOS deixe a ÁGUA em TEMPERATURA AMBIENTE, seu cabelo vai agradecer e você verá o resultado logo logo.

NÃO USAR O SECADOR NA TEMPERATURA MÁXIMA E SIM NA TEMPERATURA MÉDIA E FINALIZAR COM JATO FRIO, este truque de secar na temperatura média e finalizar com jato frio, mantém o volume e o brilho dos fios(cabelo).

Se você ainda tem dúvidas sobre como cuidar e ter maiores cuidados com seus cachos, comente aqui neste post, faça sua pergunta que iremos ajuda-la.
Equipe Gold Spell

Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores