MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

COMO MANTER SEU CABELO LINDO EM DIAS CHUVOSOS


Nos dias de chuva, garoa e muita umidade no ar, nossos cabelos costumam ficar super arrepiados, o que é TORNA muito frustrante para a maioria das mulheres.

Hoje vamos falar sobre como cuidar dos cabelos em dias chuvosos, algumas dicas simples que vão ajudar manter seu cabelo intacto nos dias de chuva e muita umidade. Então vamos lá:

# - A umidade dos dias chuvosos, deixam nossos cabelos mais propensos ao frizz e ondulações e, isso ocorrer em todos os tipos de cabelos.
. Uma boa dica é, pela manhã, lavar os cabelos com produtos anti-frizz.
 Cronograma Capilar 
# - Uma outra dica super bacana, é aplicar um sérum protetor nos cabelos. Sua aplicação deposita uma camada de silicone nos fios repelindo a umidade. É importante aplicar o produto com moderação para evitar que o cabelo fique pesado e com aspecto ensebado.

# - Usar termo-ativos como secador e prancha, nesses dias, também pode aumentar o efeito do frizz. Assim recomendamos que você use um protetor térmico nos fios, ainda úmidos e se for usar o secador, use a uma distância de pelo menos 10 centímetros dos fios. Usar o secador na posição paralela aos fios também é uma boa dica para reduzir o frizz.

 Cronograma de tratamento para chuva# - Se no dia chuvoso tudo deu errado, seu guarda-chuvas quebrou, ou você o esqueceu em casa e seus cabelos acabaram por ficar ensopados, não se desespere e mantenha a calma.
O importante é seca-los com uma toalha de algodão. Nunca faça movimentos de esfregar os fios com a toalha. Este movimento quebra a fibra deixando os cabelos carregados de eletricidade, aumentando assim o frizz. No caso da falta da toalha, use um papel toalha.

# - Nos dias úmidos em que os fios ficam mais arrepiados, esqueça de ficar passando as mãos no cabelo a todo momento na esperança que seu aspecto melhore. Isso só vai piorar a situação, deixando os fios mais arrepiados e ensebados.

# - A última dica é o famoso penteado de emergência. Se você não conseguiu evitar a chuva, uma boa dica é prender os fios em um rabo de cavalo ou em um coque. Mas lembrem de evitar presilhas de metal e não use elásticos sem revestimento de tecido.


 Como manter o cabelo lindo na chuva


Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores