MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

CUIDADOS BÁSICOS COM CABELOS AFROS



O cabelo afro pode até ter uma aparência forte e resistente, mas, na verdade, este é o tipo de fio mais delicado, pois é fino e poroso. Os crespos sofrem com o volume excessivo, o aspecto ressecado e a falta de brilho. É preciso investir em hidratação, bons produtos e muita dedicação.

A questão é que cada cabelo tem sua particularidade e forma de se cuidar, cabelos respondem de formas diferentes. No caso dos cabelos afros e mais resistentes, eles possuem uma facilidade enorme em ressecar, por este motivo a rotina de cuidados e tratamentos deve ser intensificada para que os fios (cabelos) possam permanecer saudáveis e cheios de vida.


Invista no Shampoo específico para o seu tipo de cabelo.

 Kit CachoNut - volta aos cachos
Primeiro que cabelos afros, resistentes e cacheados não podem ser lavados todos os dias. Este tipo de cabelo tem maior facilidade de ficar mais ressecados e fragilizados. O ideal é intercalar as lavagens (higienização), a cada 3 dias, com shampoo e condicionadores adequados ao seu tipo de cabelo. Lembre-se, shampoo sem sal é uma boa mas, deve ser aplicado apenas na raiz e o condicionador ao longo dos fios e nas pontas.

Boa Alimentação: Manter uma dieta equilibrada é sempre bom e isso favorece não só aos cabelos. Uma dieta a base de proteínas, vegetais frescos e água, tudo isso vai manter a vitalidade do cabelo. Frutas como o abacate, ajudam a manter a oleosidade dos fios (cabelo), por serem mais gordurosas.

Hidratação: Aposte nos produtos a base de óleos essenciais e cheios de vitaminas. Ceramidas, colágeno e de elastina – que repõem nutrientes e ajuda a UNIR as pontas duplas do cabelo, algo que incomoda demais as mulheres sem contar o frizz.
Cabelo afro requer hidratação e condicionamento profundo, principalmente quando o cabelo estiver exposto a relaxantes químicos, penteados puxados e aparelhos de calor, como enroladores e chapinhas. 
 melhor hidratação para cabelos afros

Um condicionador não é nada mais do que um creme aplicado ao cabelo para alisar os fios, amaciar o cabelo e restaurar a hidratação. Alguns óleos também podem ajudar. Concentre-se em hidratar tudo, apenas sempre excluindo o couro cabeludo.

Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores