MEU SITE.
TIRE SUAS DÚVIDAS

PROGRESSIVA : COMO PARAR COM O ALISAMENTO E VOLTAR AOS CACHOS?


REMOVER a ESCOVA PROGRESSIVA dos cabelos parece não ser uma tarefa muito fácil, mas NÃO É DIFÍCIL. Vamos juntos DESVENDAR este MISTÉRIO.

Depois de muito tempo usando escova progressiva, deve bater aquela vontade de voltar ao cabelo natural e recuperar os cachos novamente, este período de transição capilar pode não ser tão fácil assim, esta transição ao sair do LISO até que os cabelos FORMEM CACHOS novamente precisa de muita paciência. 

É claro que existem meios mais rápidos e fáceis, isso não significa que não seja agressivo a saúde de quem aplica e de quem recebe a tal química, como exemplo o PERMANENTE AFRO. O permanente afro é extremamente agressivo a saúde dos cabelos e de quem recebe a química.

"Afina os fios, resseca e deixa o cabelo quebradiço."

Vamos falar agora sobre como sair do liso e voltar aos cachos.

O Primeiro passo é abandonar todos os produtos que usa para manter o liso dos cabelos shampoo, cremes e acessórios como secador e prancha. Parar de investir em tratamentos que reduzem o volume das madeixas também é muito importante, interromper qualquer tipo de tratamento que mude a estrutura do fio, é fundamental.

No entanto o tempo para que os cabelos retorne aos cachos é muito relativo e pode variar de cabelo para cabelo, por que cabelos respondem de formas diferentes. As tenho certeza de uma coisa, paciência e persistência é a palavra pra quem deseja esta transformação.

Você que era adepta do uso de escovas progressivas, relaxamento e outros tipos de alisamentos. Nesta transição o ideal é que não pare de HIDRATAR OS CABELOS, este é um fator importantíssimo visto que todos os processos acima citados deixam os cabelos mais ressecados, finos e por fim alguns cabelos podem ficar quebradiços. Por isso a importância de sempre manter a madeixa hidratada.

Outra dica interessante pra futura cacheada é intercalar a HIDRATAÇÃO com a UMECTAÇÃO CAPILAR, processo que consiste em retomar o brilho e acabar com o ressecamento dos cabelos. Usando estas duas dicas de Hidratar e umectar os fios (cabelos) já um excelente inicio.

Quem faz progressiva sabe que a mesma com o excesso de lavagens vai saindo dos cabelos e por este motivo com algumas o ideal é reaplicar em todo cabelo novamente. O que quero dizer com isso?

Faça uso de SHAMPOO ANTI-RESÍDUO para acelerar a remoção da escova progressiva e impurezas de outras químicas dos cabelos, a partir daí começar a estimular a volta aos cachos com algum potencializador de cachos de sua preferência.


Doutor cabelo Doutor cabelo Author

Amigos e Seguidores